sábado, 9 de janeiro de 2010

É verdade ou viagem- Parte I


Meninas,

hoje vou falar sobre mitos e superstições que as vezes ouvimos e acreditamos piamente na hora de cuidar do nosso corpo.
  • Lixar a sola dos pés faz com que eles fiquem mais grossos:Sim.Lixar os pés é um trauma mecânico,que é interpretado pelo organismo como uma agressão.O corpo,com o intuito de proteger a área agredida,rapidamente forma outra pele mais consistente.

  • Produtos de maquiagem abertos vencem mais rápido:Sim.Abertos,eles ficam mais suscetíveis às variações de temperatura e umidade relativa do ar.Aí,os componentes das fórmulas são alterados e podem criar fungos.O menor sinal de mudança no cheiro e na consistência da maquiagem mostra que está na hora de jogá-la fora.A vida útil de máscara para cílios,por exemplo,é de até seis meses.

  • Tirar as cutículas faz com que cresçam mais:Sim.Retirar as cutículas das unhas é um trauma local eo corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

  • Água quente estraga os cabelo:Sim.O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria.A água quente prejudica o couro cabeludo,aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios.Em cabelos finos,a água quente resulta em frizz.Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e leimina o brilho.

  • Tomar banho gelado segura o bronzedo:Sim.O banho frio não desidrata a pele como o banho quente,tem efeito calmante e anti-inflamatório.Por causarem vasoconstrição-contração dos vasos sanguíneos-,os banhos frios conservam mais o bronzeado.

PS:não terminou ainda aguardem segunda parte.


beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário