quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Porquinha eu?


Veja como alguns hábitos aparentemente inofencivos podem te prejudicar .


  • Dormir sem escovar os dentes:além de mau hálito,não escovar os dentes pode causar gengivite e cáries.

  • Não trocar o absorvente:o atrito do absorvente externo com apele durante muitas horas pode irritar a vagina(sem falar no odor,né?)O interno trona-se um meio de proliferação de fungos e bactérias que podem causar inforecções locais e mau cheiro.O recomendado é trocá-los no máximo a cada 4 horas.

  • Usar banheiro público sem forrar o assento:há risco de pegar micose,e até mesmo se contaminar com coliformes fecais.Não se esqueça sempre de lavar as mãos.

  • Fazer xixi no chuveiro:para um turma de ''ecologicamente corretos'',devo avisar que esta atitude acarreta em doenças,e não na preservação do meio ambiente.Deixa o banheiro fedendo,sem contar que se o próximo usuário tiver uma feridinha e a mesma estiver em contato com o xixi,a feridinha pode se contaminar,até agravando a situação simples.

  • Comer o cai no chão:desde pequenos escutamos que não podemos fazer isto,mas sempr alguém em seguida dizia:O QUE NÃO MATA ENGORDA.Mas a coisa não é tão simples assim,pois não sabemos o que passou pelo chaão,o tipo de contaminação existente.O que podemos ter de mais suave é uma diarreia,entre outras complicações.

  • Andar descalça em banheiros públicos:andar desclaça em banheiro de academia,escola,entre outros.Pode te trazer doenças chatas como micose verrugas.Mesmo que o banheiro seja aparentemente limpinho desconfie,pois se nele existir uma grande rotatividade de pessoas.

  • Usar o mesmo sutiã por vários dias:além do sutião ficar encardido,a umidade que se forma no local aumenta as chances de você ter micose.Uma delas é a candidíase(a mesma da vagina),que aparece nas dobras do corpo-caso sa área abaixo dos seios.Ela dá coceira,vermelhidão e machucado com pus.

Bom meminas,sei que alguma vez já fizemos algo descrito acima,mas não devemos nunca deixar se tronar hábito.Fiz este post mais para uma explicação e dica,para nos atentarmos para nossa rotina,e tentarmos melhorar nosos hábitos.


FONTE:revistra capricho;TEXTO: Luciana Hruby,com adaptações minhas.


3 comentários:

  1. Adoreiiii muito essas dicas bjus

    ResponderExcluir
  2. tem 2 selinhos p vc la no blog!!
    bjim
    ve

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,
    Quantas dicas legais. Obrigada por me lembrar de cuidados tão simples e indispensáveis.
    Rssss, adorei a porquinha!!! ronc..ronc
    Beijus :)

    ResponderExcluir