quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saiba como escolher o tipo certo de óculos de sol


Meninas,
aproveitem esta matéria e arrazem no verão!!!!!!!!

Foi-se o tempo em que os óculos de sol eram apenas para proteger os olhos da radiação solar, olhe em volta e repare a quantidade de pessoas que usam um modelito como complemento da roupa ou do estilo.
Para o visual ter sucesso, porém, não basta escolher a armação e lentes da moda. Cada pessoa tem um melhor modelo que equilibra o rosto e, para não errar, algumas regrinhas devem ser respeitadas:
O ajuste dos óculos deve ser feito a partir do nariz.

Quem tem pouca altura no nariz se adapta melhor aos modelos com plaquetas, que são ajustáveis para que a armação fique na altura da sobrancelha.
As lentes são os componentes mais importantes do óculos, mais do que o design. Quem quer ficar em dia com a moda deve optar pelas lentes em degradê. As clássicas preta, marrom e cinza continuam em alta.
Lembra dos óculos transparentes que pareciam sem sentido? Na verdade, eles filtram os raios de sol, mas não alteram a cor do ambiente porque são transparentes. De qualquer maneira, a proteção está garantida.
O barato pode sair caro. As lentes de camelôs podem funcionar como prismas, aumentando o potencial do raio solar sobre o olho. Então, olho bem aberto na hora de comprar o seu porque, neste caso, a qualidade é saúde. Veja qual modelo é mais indicado pra você:

Armações grandes ficam bem em mulheres altas, pois a altura compensa o exagero da armação. Quem tem cabelos volumosos também pode apostar nas armações maiores, já quem tem cabelos lisos e sem muito volume fica melhor com modelos mais delicados e discretos.

Para quem tem nariz largo é apropriado que a ponte (parte da armação que une as duas lentes) seja alta e estreita. Para quem tem nariz grande, a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação. O nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.

Rosto redondo: Pessoas com esse perfil têm queixo e testa bem marcantes. Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Invista em tipos retangulares, quadradas, com hastes grossas e cores claras.

Rosto quadrado: Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Quem não quer correr o risco de parecer sisuda, deve escolher os ovais ou redondos.

Rosto oval: Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis. Pessoas com esse perfil podem abusar das cores (de acordo com o tom de pele).

Rosto triangular: O rosto triangular é achatado ou comprido com testa larga e queixo fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito. O formato fica melhor com armações redondas ou ovais.
Dicas Finais:
A cor da armação deve combinar com a cor de seus cabelos e não com a dos seus olhos.
Armações com ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria, ao contrário das arredondadas, que deixam a fisionomia mais leve.
Os óculos mudam a fisionomia. Se seu trabalho envolve contato direto com o público, prefira armações discretas.

" texto extraido do Hiper Fashion,escrito por Marcia Eliza Gama".

2 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Visito sempre seu Blog, acho uma graça. Me linka ai.
    Beijos

    www.butterflybrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Inaiara,
    Já está linkada,
    Obrigada pela visita,
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir